Eventos

Tempo de leitura: 1 minuto

Pessoal, para quem perdeu o lançamento do livro O conto na sala de aula, os autores, Ernani Terra e Jessyca Pacheco, estarão no próximo dia 24 de fevereiro, sábado, a partir da 17h30, conversando sobre o livro no BodeQuim, que fica na Av. Água Fria,1381.

Jessyca Pacheco levará também alguns exemplares do seu livro de estreia, Matéria Derradeira, publicado pela Editora Córrego.

Sobre os autores

Ernani Terra é doutor em língua portuguesa pela PUC-SP e autor de diversas obras nas áreas de língua, literatura e produção de textos. Seu último livro é O conto na sala de aula, escrito em parceria com Jessyca Pacheco.


Jessyca Pacheco é escritora e pesquisadora na área de literatura, vinculada à Pontifícia Universidade São Paulo (PUC). É autora em parceria com Ernani Terra do livro O conto na sala de aula. É também autora de Matéria Derradeira, publicado pela Editora Córrego.

Sobre os livros
O conto na sala de aula é resultado de um trabalho de reflexão e pesquisa a respeito do gênero literário conto. No livro, os autores mostram que se trata de gênero muito antigo, cuja origem remonta à tradição oral, e presente em todas as culturas. Para compreender o gênero conto, os autores analisam todas as características do gênero. Mostram, em diversos contos que analisam e comentam, as perspectivas que o narrador tem para contar a história, e como se configuram as personagens, o tempo e sobre o espaço. Um livro essencial para quem quer se aprofundar no conhecimento desse gênero literário.
Matéria Derradeira apresenta trinta poesias e um conto, Fragmentos, que se relacionam, conferindo unidade temática ao livro. Temas como o dilaceramento e o inacabamento são expressos por imagens que e dirigem ao sensível e fazem com que o leitor sinta a poesia que transborda das palavras.